São Miguel do Gostoso – RN

Written by doisnocaminho

Antes de viajarmos até Natal, quando ainda estavamos fazendo nosso roteiro, vimos uma matéria que falava sobre “São Miguel do Gostoso” no site da IG, que falava sobre 10 razões para se conhecer São Miguel (No final desta matéria segue estes mesmos 10 motivos).

São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

Antes disso, haviamos também visto pelas redes sociais dezenas de blogueiros (Gabriela Pugliesi, Shantal, Matheus Verdelho, Erasmo, Jonas, Mari Gonzales e outros) que haviam passado um reveillon por lá. Ficamos muito interessados em conhecer a tão comentada São Miguel do Gostoso.



Gabriela Pugliesi em São Miguel do Gostoso

Estávamos hospedados em Natal. Para irmos até São Miguel do Gostoso gastamos cerca de 1h30, 2hs, no máximo, são pouco mais de 100km da capital. Seguimos pela Rodovia 101 sentido norte do estado, até quase o final da Rodovia, até entrarmos na RN-221, passando por Lagoa do Sal e São José.



A primeira impressão já foi sensacional! São Miguel do Gostoso é uma espécie de povoado, uma pequena vila de pescadores, cheia de charme e muito amistosa. A Vila tem cerca de 10.000 habitantes, algumas ruas de terra e outras de pedras, uma Igreja no coração da Vila,  um cruzeiro e um tamarineiro centenário que marca o centro da cidade. São Miguel do Gostoso é banhada por praias lindas e tranquilas, diferente de outras pequenas cidades do litoral nordestino, recusa-se a perder toda essa calma e simplicidade que atraem centenas de turistas ao ano.



Lá preserva-se a cultura dos pescadores, não se admite música alta em bares e nas ruas e a culinária local é valorizada em pequenos restaurantes. Hotéis e pousadas oferecem excelente infra-estrutura, mas o melhor de Gostoso é mesmo andar descalço por suas praias e ruas terrosas, conversar com os moradores na praça e pegar fruta do pé.

São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

Indicamos o passeio até São Miguel do Gostoso àqueles que viajam com o interesse em descansar. Confesso que descanso não era o nosso principal objetivo, então ficamos apenas um dia em SMG. Talvez por termos visitado São Miguel durante a semana, a cidade estava muito mais tranquila quedo que esperávamos. Muito dos bares e restaurantes estavam fechados. Infelizmente não ficamos até a noite. Porém, em conversa com pessoas que lá residem, fomos informados que este é o  astral de Gostoso. Gostoso é sossegado de dia, agitado na medida certa à noite, e ainda serve como base para ótimos passeios pelo norte e oeste do Rio Grande do Norte.

São Miguel do Gostoso – RN

Nem só de tranquilidade vive São Miguel do Gostoso. Lá além do descanso e da paz, há também a possibilidade de radicais passeios de quadriciclo, bugree e motocross, além dos amantes de windsurf e kitesurfi que vêm do mundo inteiro aproveitar os ventos perfeitos (e as águas mornas) da costa nordestina voltada para o norte. Nos passeios terrestres você se aventura por maravilhosas paisagens em meio as trilhas que São Miguel do Gostoso proporciona. Vale ressaltar que além de São Miguel do Gostoso, existem Vilas próximas que vale muito a pena conhecer. Na oportunidade, fomos conhecer também “Tourinhos”, mas essa aventura fica para um próximo post.



Dois no caminho recomenda, e muito, conhecer São Miguel do Gostoso.  Não há passeios bate-volta vindos de Natal, então recomendamos também a locação de um carro em Natal ou alguma cidade próxima, isso dará maior liberdade para desfrutrar de São Miguel do Gostoso.

Segue a matéria citada anteriormente:
10 razões para ir a São Miguel do Gostoso

Fonte: Turismo – iG @ http://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/10-razoes-para-ir-a-sao-miguel-do-gostoso/n1597203663070.html