Lavras Novas/MG

Written by doisnocaminho

Em 2015 conhecemos a pequena cidade de Lavras Novas, no estado de Minas Gerais. Lavras Novas é uma espécie de povoado, bem pequeno, porém, seu tamanho não representa as inúmeras possibilidades em se aproveitar na cidade. A cidade, que fica a pouco mais de 100 km de Belo Horizonte, parece uma volta no tempo, lá para 1976, no período do Ciclo do Ouro, talvez pela proximidade com os distritos de Ouro Preto e Mariana. Lavras Novas é cercada por montanhas verdes e tem muito da essência mineira. As pessoas conversam na janela, janela que dá para rua, rua de pedra e passeios largos, onde dividimos espaço com cavalos e carros de boi.



Uma das possibilidades é o passeio de quadricross, de mais ou menos umas 3 horas. No passeio existem várias possibilidades, pagamos cerca de R$180,00 utilizando os quadriciclos da Nefelibatas e pudemos percorrer por trilhas bacanas e conhecer algumas cachoeiras e outros lugares lindos. Destaco aqui a Represa do Custódio, que além de poder nadar, é muito linda. Vale muito a pena! O dono do estabelecimento, Rafael Rodrigues, muito atencioso e prestativo. Você não precisa saber andar de quadricross para aproveitar o passeio, a empresa fornece um curso rápido para aprender a pilotar o quadriciclo, porém, é necessário que o condutor tenha habilitação para usufruir do passeio como piloto.

Aula de quadricross



 

 

A noite em Lavras Novas ainda oferece diversas possibilidades. Ao escurecer, procuramos algum lugar que tivesse música ao vivo, encontramos o Mar a mais, bar e restaurante. Não gostamos muito do local, comida cara e no dia não muito boa (pode ser que tenhamos dado azar), porém a música ao vivo estava foi muito boa, voz, violão e ainda uma flauta, sem contar o excelente repertório que vai de A a Z (ponto muito positivo). Infelizmente não nos recordamos dos nomes dos músicos.




Nos hospedamos na Pousada Villa Verde. Pousada muito boa, porém não serve almoço. A pousada oferece café da manhã e café da tarde (diga-se de passagem: um excelente café). Um dos dias que ficamos hospedados lá, só tínhamos nós, era uma segunda-feira, e infelizmente neste dia não nos foi feito café da tarde (ponto negativo, pois estávamos com muita fome). No mais, a pousada é muito boa. Os proprietários muito atenciosos nos tiraram todas as dúvidas e nos orientaram muito bem quanto aos pontos turísticos de Lavras Novas (nem lembro mais do café da tarde que ficamos sem).

 

Para almoçar, conhecemos um lugar muito bom e barato, bem ao lado esquerdo da igreja (infelizmente não me recordo o nome), mas vale a pena almoçar e jantar lá. Não tem como errar, é uma entrada bem estreita, uma espécie de beco, porém tem uma decoração linda e uma comida mineira muito boa. Pesquisem bastante, pois tem muito lugar muito caro por lá.

Conhecemos alguns locais como: pocinhos (poços naturais), cachoeira dos três pingos, Cachoeira dos namorados e a Represa do Custódio, esse, em nossa opinião é o local que mais vale a pena conhecer.

Enfim, lugar pertinho e muito gostoso. Esperamos voltar a Lavras Novas o quanto antes.

TRIP ADVISOR

10 Melhores passeios.
10 Melhores Pousadas/Hotéis.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *