Carnaval em Belo Horizonte, um dos melhores do Brasil

Written by doisnocaminho

Mais de 260 blocos animaram as mais de 3 MILHÕES de pessoas que passaram por BH nos últimos dias.



Praça da Estação – Belo Horizonte.

O carnaval na capital mineira foi um sucesso. Por toda a cidade haviam dezenas de blocos espalhados de norte a sul de Belo Horizonte. Uma multidão de pessoas de todos os cantos do mundo se divertiram por aquele que hoje é considerado um dos melhores carnavais do Brasil e com perspectivas ainda melhores para os próximos anos.

Viagem a Doi2 no Carnaval de Belo Horizonte.

Blocos como o “Então, Brilha”, “Beiço do Wando”, “Chama o Síndico”, “Baianas Ozadas”, “Havaianas Usadas” e vários outros puxaram a multidão de foliões durante todos os dias do carnaval. Além dos blocos de rua, Belo Horizonte recebeu também desfiles, shows, ensaios, espaços culturais e diversas outras ações ligadas ao carnaval 2017. Os Belo-horizontinos deram um show, não só nos blocos e demais eventos, mas também de receptividade e alegria. Vimos milhões de pessoas, algumas fantasiadas e outras não, mas todas dando um show de simpatia e criatividade.

O argentino Juan Mariatto ficou encantado com a receptividade que teve na cidade e com a grandeza e qualidade dos blocos. Segundo o argentino, ele já não vê a hora de voltar a capital para o carnaval de 2018. “É a minha segunda vez no Brasil, porém a primeira vez em Belo Horizonte. Já estamos loucos, eu e meus amigos, para retornarmos no ano que vem! Muita mulher bonita, muita gente feliz e um carnaval muito organizado. Estamos muito felizes por escolher BH para passarmos esses dias”, disse Juan.

Um outro ponto que merece nossos aplausos foi a segurança. Vimos muitos policiais em todos os cantos da cidade. Segundo dados da prefeitura de BH, o efetivo da Guarda Municipal ultrapassou os 2 mil agentes, além de cerca de 7.200 policiais militares comporam o esquema de segurança durante todos os dias de folia.



Além do quesito “segurança” a cidade se mostrou preparada para receber todos os turistas durante o carnaval, com hotéis de qualidade, promoções para os turistas e comércio aberto, assim como bares e restaurantes. Belo Horizonte mostrou para o mundo que além de ser hospitaleira, é também boa de batuque.

Definitivamente, hoje, Belo Horizonte é um dos destinos principais de vários turistas quando o assunto é carnaval.

Parabéns pelo show, BH!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *